sábado, 24 de setembro de 2016

Renovação dos Votos: Luciano Santos

19/09/2016
Por tudo dai graças: renovação dos votos de Luciano Benedito dos Santos no Instituto São Gabriel Arcanjo
No último domingo, 18/09/2016, na cidade de Caçapava-SP, o Gabrielino Luciano Benedito dos Santos renovou pela segunda vez a sua consagração no Instituto São Gabriel Arcanjo. A Santa Missa, que se realizou na Paróquia São Pio X, Igreja Matriz São Benedito, às 18h, foi presidida pelo neopresbítero Padre Claudinei José Batista, ssp e foi concelebrada pelo mestre de noviços frei Aloísio de Oliveira, OFMConv e pelo vigário paroquial frei Alexandre Patucci, OFMConv. Também esteve presente o Gabrielino Paulo Henrique que fez o comentário da celebração. Foi uma celebração alegre e simples da qual participaram familiares, amigos e vários paroquianos. Na sua homilia, Pe. Claudinei salientou que “o Senhor nos concede sempre diversos dons para que sejam administrados por nós. Ao Luciano foi concedida a vocação à vida secular consagrada no Instituto para ser administrada, ou seja, bem vivida e plenificada no Senhor”. Ao final da celebração Eucarística Luciano lembrou das palavras do Fundador, Bem-Aventurado Tiago Alberione, para os seus filhos e filhas de todos os tempos para que “em tudo demos graças a Deus”. Disse Luciano: “Se hoje eu estou aqui renovando os meus votos é porque primeiro Deus me amou e me chamou, fui primeiramente chamado a vida e agora fui chamado a viver essa tão bela consagração no Instituto para seguir a Jesus mais de perto. Por tudo isso eu sou grato ao meu Senhor!” Luciano aproveitou também para convidar os participantes da celebração para conhecerem a Família Paulina: “O nosso Fundador queria que todas as pessoas pudessem pertencer a nossa família religiosa. Há na Família Paulina lugar paras os leigos homens e mulheres, para os casais, para os sacerdotes diocesanos, também para àqueles que se sentem chamados para a vida consagrada nas congregações. Se você sente em seu coração uma inquietação e um desejo ardente de entregar-se ao Senhor através da consagração pelos votos dos conselhos evangélicos, entre em contato conosco. Há em nossa família religiosa um lugar para todos!” Luciano lembrou que a escolha do Pe. Claudinei para presidir a celebração eucarística não foi por acaso: “estive revendo as fotos da minha entrada no noviciado do Instituto e percebi que o senhor estava lá conosco. Tudo é obra de Deus!” Logo após esta fala a assembleia foi convidada a rezar uma Ave-Maria pelo Pe. Claudinei, neossacerdote, pela sua perseverança, fidelidade e santidade na sua vocação de sacerdote paulino.
Luciano Benedito dos Santos, isga

Nenhum comentário:

Postar um comentário