segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Vocação à Filiação divina



         Encerrando o mês das vocações nunca é tarde para reafirmar que a primeira e maior de todas as vocações é o chamado a ser herdeiro da vida eterna por cristo nosso senhor. Como diz o grande apóstolo São Paulo, fomos destinados por deus desde antes a criação do mundo a sermos herdeiros com Cristo  fomos chamados  ser santo e imaculados perante a sua face.
         A maior e fundamental consagração a Deus é o santo batismo, porque por ele temo acesso a Deus Pai, nos livrando do Pecado e ingressamos na Igreja. Sem o Batismo não poderíamos fazer nenhum voto religioso e nem ninguém poderia nem se quer se papa. Por isto, vivenciar o nosso batismo é fundamental para que nossa consagração religiosa e ou secular pela profissão odos Conselhos evangélicos produzam frutos. Sem ter esta convicção de que nossa consagração e o nosso chamado um ministério ou serviço na Igreja, nada mais é do que um desdobramento do nosso batismo, esta consagração será na maioria das vezes apena um evento social que confere certo status.

         Infelizmente se dá mil vezes mi importância ao dia do aniversário do que ao dia do nosso batismo. Nem se quer lembramos esta data. Os pais, que se empenham em levar os filhos ao batismo, depois do mesmo batizado, nunca mais falam do filho sobre este grande  e nem dizem aos filhos em que dia ele foi g batizado.  Cai no completo esquecimento. Tenhamos consciência disto: Pelo batismo nos tornarmos membros da Igreja e filhos de Deus em Cristo e por Cristo e só ele é que nos possibilita sermos chamados às diversas vocações nesta mesma Igreja de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário