domingo, 26 de outubro de 2014

O Divino Mestre


         No ultimo domingo de outubro o calendário litúrgico anterior ao concilio Vaticano II celebrava a Festa de Cristo Rei. Com a reforma litúrgica esta festa passou para o ultimo domingo do Ano litúrgico, antes do tempo do Advento.

         A Família Paulina em seu calendário próprio celebra no ultimo domingo de outubro a Festa de Jesus Divino Mestre Caminho Verdade e Vida. Fundamento de sua espiritualidade peculiar. Cristo é o mestre das nações, o Me3stre único e verdadeiro, o único que dar a Vida por suas palavras que conduzem à vida eterna. "A quem e iremos Senhor, Só tu tens palavras de Vida Eterna. Jesus não veio apenas param morrer na cruz, pois uma só gota de seu sangue redimira  toda humanidade,  ele poderia tê-la redimido com o sangue derramado na sua circuncisão porque Ele é homem-Deus.. Mas ele quis além de tornar os homens pela sua morte na cruz, Filhos de Deus, ensina-los a se comportarem como verdadeiros filhos de Deus. Por sito passou três anos ensinando ao povo a Verdade do Pai.

         Para seguir o Mestre devemos antes de tudo obedecê-lo. Não basta chama-lo de Senhor, Senhor e não fazer o que ele manda. Não basta falar só de amor e respeito e negar a tremenda realidade do pecado e o estrago que ele faz na alma. É preciso denunciar que as boras do mundo são más. Que os homens se recusam ao amor de deus e a servi-lo em suas nações. É preciso que a lei de Deus seja estabelecida  em todos os povo e que a Igreja seja defendida e tenha liberdade para anunciar Cristo Mestre, Caminha Verdade e Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário