sábado, 20 de agosto de 2016

Profissão Perpetua

INSTITUTO JESUS SACERDOTE
Profissão Perpétua
Na manhã do dia 13 de agosto, na Capela da Casa Provincial dos Paulinos em São Paulo, houve a Celebração Eucarística, às 10h, presidida por Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emério de Blumenau (SC) e membro professo do Instituto Paulino de Vida Secular Consagrada Jesus Sacerdote.
Foram concelebrantes o Pe. Valdir José de Castro, superior geral, o Pe. Luiz Miguel Duarte, superior provincial, o Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima, delegado provincial do Instituto Jesus Sacerdote, o Pe. Mário Rogério Manso, noviço do Instituto Jesus Sacerdote e o Pe. Armênio, amigo de Dom Angélico.
Logo após o canto a ladainha, Dom Angélico leu a fórmula de emissão dos votos perpétuos, recebidos pelo Pe. Valdir José de Castro, superior geral, que afirmou: “Pelo serviço a mim confiado, recebo em nome da Igreja os votos que fizestes no Instituto Jesus Sacerdote. Rogo a Deus que a tua oblação, unida ao sacrifício eucarístico, seja plenamente vivida”. Ao que o neoprofesso respondeu: “Assim prometo, e que Deus me ajude. Amém”.
No final da Celebração Eucarística, o superior geral pronunciou palavras de congratulações ao neoprofesso, que é o primeiro bispo de votos perpétuos do Instituto Jesus Sacerdote no Brasil. Em seguida, tomando a palavra, o Pe. Antônio Lúcio presenteou Dom Angélico com duas imagens tão queridas a ele: a Rainha dos Apóstolos e a de São Paulo Apóstolo. A mãe e o padroeiro da Família Paulina.
Depois do Sacrifício Eucarístico, os presentes foram convidados a participar também de um almoço de confraternização. Agradecemos ao Pe. Antônio Francisco da Silva, superior delegado da Casa Provincial, e aos membros da Casa Provincial, pela acolhida de todos nós e pelos momentos de oração e convivência fraterna. Um agradecimento especial ao Postulante David que animou  a liturgia com os cantos. Por tudo isso, Deus seja sempre louvado!
Pe. Antônio Lúcio, ssp
Delegado Provincial do Instituto Jesus Sacerdote

Nenhum comentário:

Postar um comentário