quinta-feira, 26 de novembro de 2015

BEATO ALBERIONE: APOSTOLO DO EVANGELHO








A Família Paulina está em festa. Hoje celebrarmos a memoria eterna junto a Deus, do Bem Aventurado Padre Alberione. O fundador e pai espiritual dos dez  institutos de vida consagrada que constituem a Família Paulina. Em 26 de novembro de 1971, o Pe. Alberione deixava este mundo para entrar na pátria eterna e compor o coro dos santos junto a Cristo Rei. Mas deixou na terra filhos e filhas que tem o dever de fazer conhecido, amado e obedecido Cristo Mestre, o Caminho a Verdade e a Vida.
Pe. Alberione viu que a inteligência humana no inicio do século XX havia trazido recursos admiráveis para que a comunicação de fatos e ideias se realizasse de forma veloz e atingisse o maior numero possível de pessoas. Mas percebeu que o antigo inimigo,, já havia colocado em mãos erradas estes admiráveis recursos. A imprensa, o Radio, o cinema e a televisão. (como teria exultado hoje se houvesse conhecido a internet)  Eram os inimigos de Cristo e da  Igreja, como a Maçonaria, o materialismo marxista que detinham o poder destes meios de comunicação. Era preciso despojar o inimigo de suas armas e vencê-lo como seus próprios meios. Por isto intuiu que os meios de comunicação deveriam servir a cristo Mestre, o Comunicador eterno do Pai. Fazia-se necessário um exercito de religiosos e consagrados leigos  cujo o serviço a Cristo fossem utilizar os meios de comunicação social: opor ao livro herético o livro Católico de verdade. A televisão hedonista e materialista a televisão cristã e voltada para o anuncio de Cristo.
Por isto instituiu seis Congregações religiosas e quatro institutos de vida consagrada voltados para anunciar o Evangelho, e apenas o Evangelho, pelos os meios de Comunicação Social, sendo estes apenas  recursos e nunca com fim em si mesmo.
Padre Alberione é o Apóstolo comunicador do Evangelho para os tempos modernos, tão distantes de cristo e sua boa Nova. Tão voltados aos prazeres e aos interesses mundanos. Que Ele do Céu interceda para que seus filhos e filhas sejam cada vez mais fieis ao Carisma que Deus quis suscitar nele e por ele, para o bem da Santa Igreja e Salvação das almas.