quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Familia Paulina: 100 Anos de Graça!







            Rendamos Graças ao Senhor da História, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores pelos 100 anos da Família Paulina.  A fundação da Gráfica  do Pequeno Operário, em 20 de agosto de 1914, foi o Marco Inicial da Pia Sociedade de São Paulo. E a partir desta de toda a Família Paulina.

            Deus concedeu ao Pe. Alberione o Carisma de querer que Jesus Mestre. Caminho, Verdade e Vida, fosse anunciado pelos meios mais rápidos possíveis e que chegasse ao maior numero de Pessoas. Por isto elegeu como recurso de Apostolado os meios de comunicação  Social.
            Nós, Gabrielinos, Instituto agregado a Pia sociedade de são Paulo, como leigos consagrados ao Senhor pelos vínculos dos conselhos Evangélicos rendemos graças a Deus por este dom dada a Igreja pelo Bem-aventurado Pe. Alberione.

            Que toda Família Paulina cresça numa firme fidelidade ao carisma do Fundador, por um retorno as fontes e ao fervor original,  e que pela intercessão da Rainha dos Apóstolos sejam concedidas a todos os paulinos muitas graças  para que sejam no melo atual tal e qual São Paulo, apóstolos inflamados do amor de Cristo e que tenham com único objetivo o lema de são Paulo: “Ai de mim se não Evangelizar.”  Empenho único de fazer Jesus conhecido, amado e obedecido.

sábado, 9 de agosto de 2014

100 Anos da Familia Paulina






 http://www.alberione.org/100anni/images/stories/logo/logo_only_esp.jpg
Rendamos graças ao Senhor da História.



            Aproxima-se a data (20 de Agosto) em que celebramos o marco inicial da Família Paulina, com a Fundação da Pia Sociedade de São Paulo pelo Pe. Alberione. É uma oportunidade para agradecermos a Deus o dom conhecido ao Pe. Alberione por estes Institutos que foram criados para o apostolado das meios de comunicação social e para comunicar Jesus Cristo Mestre, Caminho, Verdade e vida, no Espírito do grande Apóstolo São Paulo.



            Que seja também uma oportunidade para nos firmamos e crescermos na Espiritualidade paulina, que consiste em viver e comunicar  o Cristo como Mestre , Caminho; pelo obediência aos seus mandamentos; Verdade, pela adesão da inteligência à sua doutrina transmitida pela Igreja e Vida pela recepção da Graça através dos Sacramentos.



            Estamos também no mês vocacional, agosto, que nos convida a refletirmos sobre a nossa missão na Terra.  Somos chamados todos  pela fé em Cristo alcançar a eterna bem-aventurança no Céu. Mas alguns a viver com maior intimidade com Cristo através da vocação sacerdotal, Religiosa ou Consagrada Secular. 
       

         Pe. Vitório, Delegado dos Institutos Paulinos de Vida consagrada Secular, nos convida a pedir pro todas as vocações rezando a oração composta pelo Pe. Alberione, no Livro de Orações da Família Paulina. Peçamos com fervor ao Senhor da messe que envie santos e fervorosos apóstolos para servir a Cristo, neste mundo tão distante de tudo o que Ele nos ensinou. Que Maria Rainha e mãe de todos os Apóstolos e São Paulo nos ajude com sua valiosa intercessão.